quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Produção em ação!

Faço a produção do esporte da EPTV - Central. Pra quem não entende muito de jornalismo, o produtor é quem elabora as pautas, define o que a matéria irá abordar, onde será feita, quem será entrevistado, enfim, é de modo bem simplista um trabalho de bastidor na TV. A pauta feita pelo produtor, o repórter vai à rua, munido das informações e marcações para, aí sim, fazer as entrevistas, as imagens, que por fim, depois de mais alguns bonitos e trabalhosos processos de edição, que fazem toda a diferença no vt final, temos o que você assiste na sua casa. Em linhas gerais e a grosso modo é isso. Tem sido um aprendizado a cada dia e, ainda mais, uma satisfação profissional e pessoal.

Mas, há dias em que o trabalho em toda a redação é maior, equipes com mais demanda, correria total! Ou ainda falta um repórter... a produção vai para a rua acompanhada pelo cinegrafista! O trabalho de repórter é também muito gostoso de ser feito. Embora não apareça no vídeo, nem grave os offs, tem minha mão aí nestes vts, que pretendo compartilhar, a partir de hoje, aqui no blog. A quem quiser, critique, sugira, elogie. O espaço é livre, sempre! Curta os links!


ps: não havia me explicado muito bem na descrição do processo de edição, e a pedido do meu querido editor do esporte modifiquei uma linha deste texto. Sim, esta parte do processo é de extrema importância e a mão de quem edita a matéria influi diretamente em sua qualidade. Será que agora tá certo?

Um comentário: