quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mudanças e andanças


O blog ficou parado, fechado, empoeirado, e a vida passava depressa, mudanças aconteciam. Falta de assunto não era, quantas vezes quis escrever, mentalmente esboçava algumas linhas e textos, mas se perdiam, e aos poucos perdiam o momento de ser escritas, a factualidade, nem sei explicar bem o porquê. E a vida é uma constante mudança, a minha em especial. Meu irmão está de mudança do apartamento em que moramos há cerca de seis anos em Campinas. Na verdade estamos, o cantinho também sempre teve um pedaço meu guardado. Naquele lugar, ficaram registradas lembranças de um importante período da minha existência. As minhas coisas materiais que ainda estavam no apê já estavam encaixotadas, desde quando mudei de lá pela primeira vez. Mesmo assim voltei, rever algumas coisas que um dia foram para a caixa porque serviam, e hoje já não servem mais. De qualquer modo passa aquele filme básico na cabeça, coisas impregnadas nas coisas, coisas impregnadas no lugar. Boas coisas, mas a vida muda, a vida segue, chorei ao fechar aquela porta pela última vez. Fechou-se, outras se abrem.

Eu sigo mudando, a vida na mala me acompanha. Depois da volta, levei um tempo para achar um lugar. Achei, não que seja fixo, ainda indefinido, mas por um período é o meu lugar. Mais que o espaço físico, o espaço profissional. Uma porta que se abriu... entrei, de cabeça e coração, feliz e com vontade de achar dentro de mim a jornalista que estava parada, porém inquieta, por um lugar. A cidade da vez é São Carlos. Já faz um mês. Muito trabalho, muito aprendizado e em apenas dez dias um lugarzinho ainda mais meu, mais específico, onde eu sempre quis estar, o que sempre quis fazer. Estou feliz, bem feliz. Aproveitando ao máximo tudo que me faça mudar, no sentido de crescer, de amadurecer. É o que sinto constantemente em mim, a cada mudança espacial, uma maior ainda, a mudança íntima, do ser humano, da evolução, do desenvolvimento de todos os "eus"que me compõem.

É com essa sensação e em constante mudança que voltei a escrever no blog. Sentia falta de estar nesse espaço virtual que também é um canto tão meu, tão eu. Voltei ao lugar onde registro as experiências, sensações, pensamentos e mudanças da minha vida. Leitores e amigos, estão sempre convidados a me acompanhar na constante viagem na vida.

PS: Ainda em tempo. Um novo ano que já começa novo, que siga nessa energia de mudanças, evoluções e sucesso sempre! Grande 2011!

Um comentário:

  1. Boa sorte nessa sua nova mudança. Com essas chuvas está acontecendo muita tragédia pelas cidades a fora, mas a esperança de que 2011 seja cheio de bençãos ainda está vivo sim!!! *-*
    Karol.

    ResponderExcluir