terça-feira, 9 de março de 2010

Meu texto para análise

Recebi o seguinte comentário, colocado aleatoriamente em um dos textos deste blog:

Que chique!!!!
Um texto seu caiu na prova da Petrobras que fiz no domingo. A prova está em http://www.cesgranrio.org.br/eventos/concursos/petrobras0109/petrobras0109_provas.html Basta selecionar a opção Prova Nível Médio Manhã e baixar o pdf. O gabarito está em http://www.cesgranrio.org.br/eventos/concursos/petrobras0109/pdf/petrobras0109_gabarito.pdf
Foi o texto do radinho de pilha.
Arthur

Achei estranho, já que não fui consultada e tampouco imaginava o alcance das linhas que aqui esboço. Segui o passo-a-passo dito pelo desconhecido Arthur, que fez a referida prova e, curioso, veio conhecer meu espaço. Estava lá, meu post "Radinho de Pilha" servindo de apoio a um exercício de análise da língua portuguesa e interpretação de texto. Claro, é importante ressaltar que foi colocado fonte e autora, tudo na mais honesta e correta norma de publicação de uma "produção literária". Senti-me importante, nem tão só com as paredes falo eu. Algo parecido com textos de Machado de Assis, Graciliano Ramos e grandes nomes da nossa literatura estava sendo feito com um texto meu, uma jovem jornalista, que longe, muito longe de ser o que estes autores citados foram, são e serão sempre. Na mesma prova, meu texto e um fragamento retirado de uma das revistas de maior influência no país. Uma boa surpresa para mim, talvez um reconhecimento, uma importância do que escrevo, até certo ponto, despretenciosamente.

Aos curiosos, segue o link da prova, já direto após os passos citados e seguidos, em que, um dia, meu texto foi base de exercício de português. Que coisa hem?!
http://www.cesgranrio.org.br/eventos/concursos/petrobras0109/pdf/PROVA_NIVEL_MEDIO_MANHA_INSPETOR_SEGURANCA_JR_E_TECNICO_DE_SEGURANCA_JUNIOR.pdf

8 comentários:

  1. parabens minha querida voce é demais....é muito gostoso ler seus textos e quem o escolheu para colocar nesta prova viu nele toda criatividade, simplicidade e beleza que voce expressa ao escrever,isto porque escreve com o coração e a paixão pelo que faz....beijos da cris

    ResponderExcluir
  2. Mas é um orgulho essa minha amiga!!!!!!
    Ta aí uma forma de reconhecimento pelo seu talento em potencial, e também por essa figura de pessoa Curíntia que é!!!!

    saudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaade

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabénsssssssssssssssssssssssss
    Muito bom mesmo! :D
    Põe isso no teu currículo!

    ResponderExcluir
  4. Olha essa minha mana é puro orgulho... No Brasil, em Portugal, não importa ela faz e acontece!!! Parabéns lindona, brilha muito essa menina, amo vc!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Glaucia. Eu mesmo fiquei curioso e li muitos outros bons textos no seu blog. Abraço. André

    ResponderExcluir
  6. Oi Glaucinhaaaaaaaa!!
    que demais heim!!
    Parabéns!!

    sdds

    ResponderExcluir