quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Dezenove anos do primeiro brasileiro


Hoje faz 19 anos que o Corinthians conquistou seu primeiro título brasileiro. Era um time de raça, comandado pelo craque e eterno xodó Neto, tinha no gol o folclórico e também sempre ídolo Ronaldo, o inesquecível talismã Tupãzinho. Aquele time era bem Corinthians, era pura garra e além dos citados também contava com elenco recheado de lendas do Parque São Jorge. Melhor ainda, o primeiro título brasileiro conquistado com vitória sobre o rival São Paulo, nos dois jogos da decisão, ambos 1 a 0 pra o alvinegro.

Eu ainda no início dos 90 era pequenina, estava prestes a completar cinco anos dali dois dias, mas acreditem ou não, tenho lembranças e imagens claras em minha memória daquele título e daquele time. Talvez estes registros sejam os primórdios e o mais remoto reconhecimento do corinthianismo que tenho em mim. E lá se vão quase duas décadas... Grande lembrança, grande título!

Nenhum comentário:

Postar um comentário