domingo, 15 de novembro de 2009

Viva a diversidade cultural!

Em um bar na cidade do Porto, na ribeira, um lugar típico da cidade. O frio, o vento, o céu nublado, depois a chuva torrencial, também característicos da cidade nessa época do ano. À mesa, do aconchegante lugar, amigos antigos, recém conhecidos, amizades que começam a se consolidar. Todos brasileiros e um espanhol...entre os brasileiros uma que tem dupla nacionalidade, também espanhola. Depois chegam e juntam-se à turma dois portugueses. Pessoas diferentes, histórias diferentes, vidas diferentes. Ali, antes de qualquer coisa, o que unia a todos era uma linguagem universal que pode ser traduzida em algumas palavras: juventude, alegria, receptividade, amizade, respeito, aceitação. Eis a diversidade cultural! Viva!

2 comentários:

  1. Oieeeeeeee :) adorei teu blog. Sou entrona mesmo, aninha me falou e eu vim correndo ler de curiosa e blogueira que eu sou! :)
    Vou te mandar um convite para entrares no meu, por enquanto ele tá fechado a 7 chaves, só amigos entram :)
    bjs e até mais tarde no happy!
    Fabi

    ResponderExcluir
  2. A nossa mesa é uma metáfora da nossa vida na Europa. Costumes, crenças, valores, manifestações artísitcas diferentes ao nosso alcance. Vamos aproveitar essa pluralidade, que faz todo mundo crescer. Intercâmbio é isso aí!
    Viva!

    ResponderExcluir