segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Grande voo


Eis que visto novamente minhas asas. E dessa vez, elas baterão para longe, muito mais longe do que o imaginado. Sonhos, atrás deles que vivo voando, com o pé no chão, mas sempre em busca de realizá-los. O sonho é alto. Mais uma vez reconstruindo tudo...hábitos, lugares, pessoas, expectativas, a vida! Ela segue, eu também. Desta vez deixei São Caetano, São Bernardo, ABC paulista. Novamente com carinho, mais uma cidade querida, mais pessoas queridas, mais amadurecimento, mais uma etapa em busca do que pretendo para mim como profissional e como ser humano.

Agora minhas asas são também as do avião. Próxima parada, Porto, Portugal. Faço o caminho inverso de meus antepassados e sinto-me diante da porta do mundo, quero entrar! Uma sensação gostosa de liberdade, de viver, da já habitual "minha vida em uma mala". Claro, as saudades, as renúncias, as dificuldades, as superações sempre são e sempre serão constantes. A família, os amigos deixados, o time de coração, o país, momentos, experiências... saudades já de tudo e de todos, do que amo, do que me faz ser eu, porém mesmo distante não deixarei de ser. Ao contrário, vou além para me encontrar... eu, novamente reconstruída, eu, sempre eu mesma.

Coincidência ou não, há tempos procuro colocar em prática e seguir o pensamento dito pelo português Fernando Pessoa: " Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena". E a minha é gigante, assim como meus sonhos e meus horizontes.

ps: O Falando com as paredes será um grande e importante elo entre mim e o Brasil, com todos que aqui estão, aos que se interessam em viver um pouquinho do que viverei em terras lusitanas. Viva todos!

4 comentários:

  1. Manaaaaa, voe muito!!! aproveite cada segundo... o tempo também vai voar... E olha que estou empenhada na campanha sim "vou visitar Glaucia em Porto".

    Te amo minha amigona, vc deixa muita, mas muita saudade... muita Luz sempre, bjuss

    ResponderExcluir
  2. Para aquela que vai,
    vai pra longe.
    Mas volta.
    Pra gente continuar somando.

    Amo vc minha irmã!

    ResponderExcluir
  3. Ora, pois!
    Vais e volta, certo?

    Saudades!
    Beijooos!

    ResponderExcluir