sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Seleção sem empolgação

A rodada de meio de semana do Brasileirão foi curtérrima, no final de semana alguns grandes times não jogam, sobrou a seleção brasileira para se discutir. Sim, sobrou, porque jogos da seleção não causam nenhuma comoção nacional. O povo pode até se reunir para um churrasco, tomar uma cerveja, tudo pelo prazer de estar junto aos amigos, é sempre uma oportunidade. Mas não para vibrar com um amontoado de jogadores escolhidos pela mídia e que não são ídolos de quase ninguém. Ok, alguns de fato são bons jogadores, até merecem seleção, com aquela conotação que ela teve no passado, porém não são maioria.
Essa semana estava assistindo na ESPN o comentarista Flávio Gomes falar de modo muito pontual sobre essa falta de apelo da seleção, e desinteresse de torcida, jornalistas etc. Concordo e sempre digo isso. Passo por chata e não patriota, mas é apenas uma constatação. Você, caro leitor, se descabela, ficará triste no sábado caso a seleção não ganhe, gasta grana que for necessária pra ir ao estádio, é prioridade para você o horário do jogo da seleção, tem algum grande ídolo em campo? Silêncio...ou respostas vagas do tipo é não é... pois bem. Sem empolgação. O jogo é um dos grandes clássicos mundiais. A Argentina é um grande selecionado de craques, mas que surpreendentemente juntos não rendem o quanto rendem em seus clubes. Eles vêm com a clássica catimba, Maradona já tentando criar polêmica e tirar a tranquilidade do "circo" de Dunga (veja bem treinador, circo porque vocês permitem que se faça, que fiquem jornalistas, torcedores, tietagem desnecessária e que só atrapalha, mas que se tornou tradicional em treinos de seleção). Toda a rivalidade, a catimba vai acontecer, é Brasil e Argentina. Quem sabe até um grande jogo dependendo da inspiração de ambas as equipes. Agora, querer comparar com grandes partidas do passado, dizer que o pessol tá esperando pela pelada a semana toda é exagero... a seleção já não empolga, tampouco tem empolgação para tal. Vale pelo futebol, sempre.

2 comentários:

  1. O Brasil ta jogando bem... Poucas estrelas... O robinho é o único mascarado... assim as coisas andam... Eu quero um ataque L. fabiano e Nilmar... O robinho precisa ter um poco de medo... ele é bom mas precisa mostrar mais... 2 x1 Brasil kaka',L.fabiano e Aguero no segundo tempo.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei de uma coisa. Esse jogo entre Brasil e Argentina vai sair sangue para todos os lados.

    saulobotafogo.blogspot.com

    ResponderExcluir