quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O que faz você feliz?


Não, não se trata de um comercial da rede de supermercados. É apenas uma reflexão que faço constantemente... eu e acredito que toda a humanidade. O que é afinal a felicidade? Um momento, uma constante, um sentimento, algo físico, um estado de espírito? Não sei, já busquei "n" respostas, nenhuma se encaixa plenamente e sempre para a pergunta. Ser feliz ou estar feliz? Não sei...talvez os dois, talvez isso seja a mesma coisa.

O que me faz feliz eu, porque sinto. Ser livre me faz feliz, fazer o que gosto, estar onde quero, estar com quem amo... Mas a liberdade, para mim, é predicativo para a felicidade. Tenho espírito livre, quando estou nas circunstâncias citadas fecho os olhos e vejo nas minhas cosas um par de asas, não aquelas como a de anjos, mas as de pássaros, que me conduzem à felicidade. Basta batê-las e voar, voar, voar... Estar no meio da torcida, em um estádio de futebol, pulando, gritando, como uma louca, isso me faz feliz. Mais do que a camisa do time, estou lá com as asas. Sair, conversar, conhecer gente, aquelas amigas que são como irmãs, rir até chorar, dançar, arrumada com minhas asas. Viajar, conhecer o novo, o mundo, estar em frente ao mar, com a brisa que traz a sensação de leveza, de paz interior, que favorece ao vôo, que faz bater minhas asas. Ficar sozinha, quieta, comigo mesma, ouvindo o que há em mim, o que meu corpo diz, meu coração quer, reclusa em mim para me achar, com minhas asas recolhidas. Momentos felizes, em que encontro o mais essencial e puro de mim, em que sou feliz, porque estou feliz.

E você o que faz você feliz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário