segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Final de semana cansativo

Já começo a segunda-feira bem segunda-feira. Atrasada, com o despertador que não tocou. O cérebro condicionado foi quem me acordou, atrasada, mas ainda em tempo de chegar ao trabalho, correndo...Mas o final de semana foi cansativo! Não parei, não dormi direito, não pude ficar muito tempo com pessoas queridas. Viaja para um lado, para outro, e das poucas horas que tenho sábado e domingo, muitas delas, preciosas, passei na estrada, dentro de ônibus, carro, transporte coletivo entre um lugar e outro, e a semana já recomeçou. Eu ainda não. Venho com a canseira acumulada, cada vez mais acumulada. Para melhorar queria vir aqui e comentar futebol. Particularmente para mim, sem vontade nem emoção de fazer isso.
Ok, óbvio que um pitaco ou outro eu dou, não aguento não falar sobre, não acompanhar, não descabelar. Afinal, como diria Nelson Rodrigues, futebol, dentre as coisas menos importante é a mais importante. O Corinthians está com um time lamentável. Impressionante como a saída de algumas peças colocou o campeão no chão. Não eram quaisquer peças, concordo, mas o time está desestruturado totalmente, sem elementos de reposição, sem ritmo de jogo, sem esquema tático. No jogo das massas, o Flamengo também tem um time ruim, de poucos nomes, sem muito talento, mas superou o timão fácil. Mais uma vez a equipe de Parque São Jorge não entrou em campo. Pior, consagrou um Adriano também sem brilho algum. Acho válido sim o protesto da torcida contra a diretoria. O que quer a massa alvinegra é um time competitivo, para disputar os campeonatos ano que vem. A tríplice coroa seria lindo, mas o querem mesmo é não passar vergonha e montar um time forte para 2010. Agora, do jeito que a coisa vai... mandam embora peças principais do time e trazem quem? Até agora, os nomes anunciados não agradam. Desmachez, fique esperto!
Alguém consegue explicar o São Paulo? Fase? Combinado de jogadores? O time é o mesmo deixado por Muricy, o mesmo que vinha caindo pelas tabelas, ainda não tem o "verdadeiro" comandante que é Ceni, e de uma rodada para outra começa a jogar? Sinceramente não tenho visto a jogos do tricolor, mas pelo que tenho acompanhado da imprensa parece que o estilo de jogar é diferenciado de antes, time mais solto com toque de bola, peças antes quase não aproveitadas são importantes ao esquema tático de Ricardo Gomes. É isso mesmo? Que coisa hem!
Infelizmente no meio da semana teremos seleção. Assisto para cornetar e comentar... nada que me cause grande comoção! É até bom uma folga na rodada. Assim passo a quarta mais tranquila, não fico esperando pela noite, pelo time que vai entrar em campo, quem está bem quem não está, e no final do dia ainda dormir com a cabeça quente. Ando cansada o suficiente já, precisando de colo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário