terça-feira, 21 de julho de 2009

Triste desmanche


Troca comando, troca diretoria e o Corinthians continua o mesmo. Ok, o desmanche era inevitável, um grande elenco, com grandes jogadores, mas assim, no meio do campeonato e ainda vendendo duas de suas principais peças para o Fenerbahce da Turquia! Pera lá né?! André Santos, até pouco tempo atrás - segundo a imprensa - era sondado por clubes da Itália, Alemanha e segue para a Turquia. Pior, deixa o timão totalmente órfão na posição. Marcelo Oliveira, que vinha substituindo o lateral muito bem, acaba de ser negociado com o Dínamo Kiev da Ucrânia; Wellington Saci não conta como substituto, mas só para constar foi para o Atlético Mineiro (reforço para o coringão). E agora quem vai na esquerda?

Cristian até dói ouvir que vai embora. Para mim, tem sido o mais regular e a maior surpresa deste elenco. Joga demais! Marca muito, desarma com eficiência e categoria, apóia no ataque e ainda deixa sua marca. O meio campo é dele! Tudo bem que temos o recém contratado Edu, grande volante também, mas ambos têm características diferentes de jogar. Quando Edu chegou, pensei até em como Mano montaria a equipe com os dois mais Elias. Eu poria os três com Edu mais adiantado apoiando o ataque. O banco conta ainda com Jucilei, que vem fazendo boas partidas, mas não é Cristian. É triste vê-lo saindo. Uma peça dificílima de ser reposta. O esquema de jogo alvinegro será muito prejudicado. E ele vai pra Turquia...

O desmanche corinthiano continua, de modo lamentável. Talvez inevitável, não sei. Cubra ofertas, negocie com os jogadores, mas não os deixe sair assim, pela primeira proposta que aparece. E pior, depois trazer reforços que são mais desfalques do que reforços, o que é típico de diretoria do Corinthians, seja ela qual for. O tão sonhado time do centenário precisa manter a base que está fazendo do ano do 99º aniversário corinthiano um ano de festa!

*****

Falta de criatividade ou de opção? Não sei. Luxemburgo volta ao Santos e Renato Gaúcho ao Fluminense. Entra técnico, sai técnico, roda, ganha, perde, e no fim todos voltam a ocupar o mesmo lugar. Identificação? Talvez. Acredito que ambos tenham sido as opções mais corretas aos referidos clubes...todo mundo já tá mesmo acostumado, e isso acho que já era mesmo esperado. Caso não dê certo eles saem, deixam a porta a berta para um dia voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário