sexta-feira, 10 de julho de 2009

Tá fácil!

Faz tempo que não via o Corinthians jogar tanta bola como está jogando. Faz tempo que não era tão fácil, e até mesmo menos sofrido ser corinthiano. Dois títulos em um semestre, time jogando por música, Ronaldo fenômeno e seu bom futebol de volta. O torcedor está rindo a toa. Quarta no Pacaembu, contra o Fluminense, o campeonato Brasileiro de fato começou para o timão. Com time completo, já sem poupar peças para a Copa do Brasil como acontecia antes, o jogo foi festa do início ao fim. Troca de faixas, apresentação de reforço (Edu, um grande reforço), Ernesto Teixeira puxando o hino com a galera. Bola rolando e o Corinthians sai logo vencendo por 3 a 0 no primeiro tempo, dois de Ronaldo um de Dentinho. E foram belíssimos gols, com trocas de passes geniais, precisas, de time entrosado.
Segundo tempo um relaxamento normal da equipe, que continuou jogando bem, mesmo assim. Vá lá que o time do Fluminense não grande coisa. Tirando Conca e sua habilidade não nos resta muita coisa... Fred? Quem? Só ouvi seu nome ser narrado quando foi expulso. E ainda assim o timão levou dois gols. Claro, muito fácil não é Corinthians! Um leve gosto de sufoco, para depois tudo voltar ao normal dos dias atuais. Gol de Ronaldo, de craque, goleada e o coringão definitivamente entra no brasileiro em busca da tríplice coroa este ano. Sinceramente, nem a série B foi tão fácil...
*****
E por falar em fase boa, o Corinthians começa a se preparar para o ano do centenário. Começa bem, muito bem. Com o pé esquerdo...ou melhor a perna esquerda habilidosa de Edu, menino nascido no timão, com identificação e história no clube. O bom filho a casa torna. Será um bom exercício para Mano Menezes: armar o time com Edu ao lado de Cristian e Elias, ou deixar um destes craques no banco? Ah pra jogador bom sempre tem espaço! Isso sim é uma disputa digna de Corinthians.
*****
E o Internacional vai aos trancos e barrancos. No ano do festejado centenário perde um título por semana e a crise se aproxima. Vá lá que recopa não é grande coisa, mas estava valendo caneco, e o Inter decepcionou. Tomou de 3 da LDU e mais uma vez engoliu o grito de campeão... e cá entre nós, engole também a petulância de seu técnico e elenco. Será que agora ele cai?

Um comentário:

  1. Dizem que agora eles vão trocar a inscrição no Beira Poça, escreverão assim: "Internacional vice-campeão de tudo" rsrsrsrs Corinthians tricampeãããããoooo, põe no DVDeeeeeee
    Beijos

    ResponderExcluir