quinta-feira, 16 de julho de 2009

Freguês!


Hoje os jornais e sites esportivos trazem dados e estatísticas sobre a freguesia brasileira frente aos argentinos quando se trata de final de Libertadores. Das últimas cinco disputas entre Brasil e Argentina pela final da competição sul-americana, os hermanos ganharam as cinco. Ontem, achei que daria Cruzeiro. Em casa, com torcida, uma vitória simples bastaria...um pedacinho do troféu já estava na toca da raposa após o empate sem gols na primeira partida. Engano! Um bom meio campo, um bom ataque, mas o Cruzeiro amarelou. Ou melhor foi anulado pelo Estudiantes. Ramires pouco jogou em sua despedida, Kléber não ouvi ser narrado, Verón coordenou como ninguém o meio campo e anulou a equipe brasileira.

Mesmo assim o time da casa achou um golzinho logo no início do segundo tempo. Mas argentinos são argentinos. Jogar em casa ou fora dá na mesma. A raça, a busca e a dedicação não mudam. Gol contra e ninguém se abala. Empate, virada e título. O time brasileiro sentiu mais o empate do que o argentino sentiu a derrota parcial. Se fosse o inverso, dificilmente a reação azul aconteceria. É coisa de brasileiro, ou pelo menos da maioria dos times. O poder de reação é péssimo. O balde d´água fria do empate desenhou a derrota cruzeirense. E a torcida hem? Adianta lotar o mineirão e ficar calada? Digo, ao longo do jogo, parecia tão apática quanto o time. Só esboçaram reação mais animada a pós o gol. O resto a gente já sabe. Desculpem-me, mais uma vez os super patriotas, de “Brasil na Libertadores”, mas estava torcendo pelos argentinos. E detalhe bem lembrado ontem, por mais um torcedor brasileiro do Estudiantes: o campeão da Libertadores 2009 perdeu para o Corinthians por 5 a 1, em amistoso no início desse ano...com gol até de Souza.

2 comentários:

  1. Glaucia

    O que é isso... cornetando o Cruzeiro!!!

    Concordo que faltou experiência ao time, principalmente após o primeiro gol. Mas a gambazada não pode cornetar se nem final da Libertadores sabem o que é...hahahaha!!!

    Ainda se fossem os torcedores do São Caetano agitando td bem. Afinal, eles sim já chegaram à final e quase foram campeões...hahaha!!!

    Bjus e saudades!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gláucia...

    Conhece bem esse 'mais um torcedor brasileiro do Estudiantes'....hahahaha

    Também torci para o Estudiantes... Alem da raça demonstrada ontem pelos argentinos e da pipocagem do Cruzeiro, o Veron é um jogadorasso e merecia esse título.

    Só acho que não dá pra comparar o jogo de ontem com o amistoso de início de ano...As circunstâncias são totalmente diferentes, não passando tal ato de um delírio 'kidístico'...hahahahahaha

    Beijaum

    ResponderExcluir