segunda-feira, 29 de junho de 2009

Futebol, futebol, futebol

Eis que o país vibra, comemora, se empolga com o título brasileiro na Copa das Confederações. Ok, ok, concordo que sou sempre a chata, a mal vista quando diz não torcer pela seleção. Já disse e repito, não considero este time formado por interesses econômicos, midiáticos e tudo mais a seleção do meu país. Acho sim que vamos para a Copa do Mundo com Dunga no comando, e também que não há nada melhor para colocar em seu lugar. Já testamos nomes como Luxemburgo, não deu certo, Felipão, que já provou o que tinha que provar, enfim, vamos Dunga, porque entra um, sai outro e a seleção pouco muda...Aliás, as novidades, alguns novatos nesta equipe campeã são pontos importantes a serem ressaltados. Sinal de mudanças da "era Dunga"? Não, acho que não. Os figurões, que a meu ver a nada serve a amarelinha continuarão lá, sem bastar o bastão a novatos, a "brasileiros", que merecem muito mais a vaga pelo futebol, do que pela grana envolvida em suas transações pela Europa. Mesmo porque, me desculpe os brasileiríssimos que gritavam no domingo, a Copa dos Confederações não é lá padrão pra Copa do Mundo. E aproveito aqui pra criticar meus colegas de profissão, há muito tempo não ouvia tanta besteira como ouvi durante a transmissão do jogo Brasil X EUA. Não me darei ao trabalho de citar nomes, mesmo porque, confesso que são comentaristas dos quais nunca simpatizei mesmo. Agora, ouvir que André Santos é o Wellington Saci com duas pernas, que Júlio César não joga nada (também nunca fui fã dele, mas reconhecer que ele tem fechado o gol do Brasil é preciso) e Marcos ou Rogério Ceni seriam melhores, que Robinho por tudo que representa no futebol mundial tem que ficar em campo e por aí vai... Quanta besteira, quanta! Se ainda dependermos destes palpites fajutos para escalar a equipe, e sinceramente acho que a voz destes poetas da imprensa conta , a coisa ainda será mais penosa do que parece, do que o módico título desta copa pode esconder.
*****
E ainda acho que o Brasileirão só vai engrenar quando Copa do Brasil e Libertadores acabarem. Times ainda reservas, todo mundo embolado na tabela. Por hora, apenas a dança dos técnicos, os rolos de diretorias, a reclamação de torcedores. As viúvas do Muricy Ramalho me fazem rir. Impressionante, como torcedor do São Paulo gosta do treinador mais que do time, do clube. Tudo bem que ele conquistou títulos, ficou por lá 3 anos, o que é incomum hoje em dia, mas também já não dava mais... pelo menos se formos ver com os olhos dos tricolores, é inaceitável não avançar na libertadores, a única competição que eles gostam no mundo, a única que vale e blá, blá, blá. Muricy, por sua vez, no Palmeiras? Duvido, torcedor do Verdão não tem paciência, faltou resultado, a turma do amendoim resmunga. Keirrison se queimou com a torcida, Luxa precisava apenas deste escape para fugir da pressão no palestra, foi a porta de saída que primeiro lhe surgiu.
*****
A cartolagem do Internacional achou que estaria motivando seu elenco e fazendo uma grande guerra psicológica com o Corinthians ao passar cenas de erros de arbitragem contra a equipe colorada. Engano, e a estratégia irá se virar contra eles. A arbitragem entrará sentindo-se afrontada, o Corinthians e seus jogadores não tem nada com isso, e ao contrário, usarão isso apenas a favor do clube. A vantagem alvinegra é excelente, e pelo que tem saido na imprensa, acho que os corinthianos entrarão forte na quarta-feira. Jogão!

Um comentário:

  1. Oi

    Te convido pra conhecer meu Blog e minhas idéias.
    Qdo. tiver um tempinho, dá um pulo lá.

    http://www.julio-verdi.blogspot.com/


    Bjs


    Júlio Verdi

    ResponderExcluir