quinta-feira, 4 de junho de 2009

Copa do Brasil: Final tensa

A decisão da Copa do Brasil será tensa. Não sei se mais, menos, ou igual ao jogo de ontem. O adversário era bem inferior ao Corinthians, mas mesmo assim o timão tomou sufoco do Vasco. Mas fez o suficiente para ficar no empate sem gols e carimbar a passagem para a final da competição. Agora, que venha o Internacional. Por um gol os colorados, do alto de seus saltos, não ficam de fora. Também deu o óbvio e por fim teremos Corinthians X Inter. Já disse aqui o quanto acho o time de Porto Alegre bom, bem armado, com talentos individuais, vai dar trabalho ao coringão. O jogo será disputado, mas espero de Corinthians o que se deve esperar de Corinthians. Contra um time pior, a equipe entra relaxada e deixa o torcedor a ponto de enfartar. Já contra um time mais forte, entra sabendo que é preciso raça e vai pra cima... espero que seja assim!
Mas também é preciso que alguns jogadores importantes da equipe voltem a jogar futebol. Douglas deixou o que sabia na série B, este ano, me lembro de uma boa, apenas boa, que fique bem claro, partida do meia, contra o São Paulo nas semi do Paulistão. De resto, o até ano passado "maestro" não tem jogado nada, e além de não ajudar, em certos momentos atrapalha! Ah como seria bom aquele velho Douglas neste momento decisivo. Ronaldo também anda sumido. Poupado de partidas do Campeonato Brasileiro para dar seu melhor na Copa do Brasil, o Fenômeno não tem correspondido, tem deixado a desejar. Ontem mesmo perdeu boas chances, errou como Ronaldo não costuma errar. Ele é tudo o que é, mas está no Corinthians. Mais alguns desempenhos ruins e a torcida não perdoará, vai cobrar!
Contra o Inter será a chance de pagar ao torcedor a dívida feita pelo time no ano passado, quando perdeu a final desta mesma copa para o Sport. Daquela vez, aconteceu o dito anteriormente, time menos expressivo, timão de salto alto, título perdido. Agora, acredito que o favoritismo seja todo do Internacional, que vem embalado, inclusive no Brasileiro. Joguemos pois a responsabilidade para os lados do Sul e que o Corinthians entre com garra e determinação. Caso contrário e se perder, certamente a crise será grande pelos lados do Parque São Jorge. Quem sabe até muita gente pegue sua sacolinha e saia...
*****
Triste é ver estampado na capa dos jornais de hoje não o empate, uma foto merecida de Felipe (que fechou o gol ontem), mas a violência, mais uma vez, entre torcidas. Brigas, tiros, mortes, ônibus quimados, confrontos entre vascaínos e corinthianos. Até quando esta será a manchete, esta será a realidade do futebol? Lamentável! Cheguei na banca, peguei o jornal nas mãos e ao ver as fotos e as notícias estampadas, por um instante pensei em não comprá-lo... mas foram os fatos, infelizmente, não comprar o jornal não os apagaria ou mudaria. Mas é preciso mudar! Espero que na final, tudo transcorra em paz, futebol, bom futebol apenas e grandes emoções como o jogo promete ter.

Um comentário:

  1. Isso mesmo...

    Mas também é fato lembrar que por um seu Corinthians quase foi eliminado!

    Agora, é esperar à decisão, pois Copa do Brasil sem os times da Libertadores perde a "graça"... Já que é para seguir os europeus que todos joguem também a Copa BR!

    A violência está em todas as partes, ainda mais onde existem bandidos no meio de torcedores. Seja de Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, etc... Essa é a realidade do país da Copa de 2014!

    Ainda iremos marcar uma Caravana para S. Caetano do Sul...

    Bjus e sucesso!

    ResponderExcluir