sábado, 30 de maio de 2009

Tirando as raízes para replantar

Quatro anos passaram muito rápido. Voaram e também me fizeram voar. Lembro de quando sai de Araraquara, imatura, perdida, assustada. Cheguei a Campinas assim! Chorava de desespero...hoje choro pelas boas lembranças e pelas saudades que ficarão. E quanto mudei! Foram anos riquíssimos, os melhores de minha vida, de muito aprendizado. Não só o aprendizado profissional, hoje saio da cidade uma jornalista formada, mas o aprendizado humano, pessoal, de vida, isso nada paga, nenhuma faculdade ensina. Dos erros, dos acertos, dos bons e dos maus momentos, da companhia e da solidão, das saudades e da estafa de todos, de tudo, absolutamente tudo tirei lições valiosíssimas!
Saio da "Cidade das Andorinhas" com um imenso sentimento de gratidão! Gratidão à cidade que me acolheu, aos amigos queridos que fiz, aos aprendizados, aos grandes momentos, ao amadurecimento que me fez uma pessoa muito maior e muito melhor. De todas as pessoas que passaram pela minha vida, que fizeram parte desta fase tão importante levo de cada uma um pedacinho, uma lição, algo que contribuiu muito para o ser que sou hoje. Sou uma soma de tudo, de todos dentro do que já sou eu mesma.
Agora, como quatro anos atrás, tenho de desenterrar minhas raízes e seguir para novos terrenos. Semear um pouco de mim, colher um tanto dos outros e crescer, amadurecer, cada vez mais. À Campinas meu eterno carinho e agradecimento, a esta cidade que aprendi a viver e a gostar, que me acolheu mesmo com minha resistência inicial, este lugar onde encontrei um lugar para mim. Aos amigos minha eterna gratidão, carinho, amor, todos, absolutamente todos, irão comigo nos frutos que me permitiram colher, em pensamento, no coração.
São Caetano do Sul é minha nova parada, meu novo pouso, o novo terreno onde plantarei minhas raízes, local onde inicio agora uma nova fase de minha vida, a fase para qual me preparei nestes quatro anos: a vida profissional, a vida adulta. Chego ansiosa, cheia de perspectivas, com anseios e medos naturais, mas com os quais sei lidar e considero-os estimulantes. Vida que muda, vida que segue, gente que muda, gente que cresce, o ciclo natural, naturalmente bom, a natural sensação de vida que segue. Sucesso, eu sigo também!

5 comentários:

  1. Os nossos sonhos são lindos, e só a gente sabe o que sofremos e vivemos,
    somos vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se por conta das duas taças de vinho, ou se porque ouço Frank, ou por tudo isso junto, seu post me tirou algumas lágrimas.
    Vi vc no primeiro ano de faculdade...acho que eu posso dizer que fui uma das únicas que conheci aquela Gláucia...e hoje tenho toda a certeza de que é hora de vc seguir em frente...cada um em um caminho...

    Que fiquem as lembranças
    que fiquem as amizades
    que dique tudo de bom
    e tb de ruim que virou aprendizado.

    Hoje passei em frente ao seu prédio e meu deu um aperto em pensar que não tem café na chícara de plástico mais...ali. Mas logo na subida da Barreto Leme já passou e já pensei: tem café novo em novas chícaras...
    Coisa boa!
    Minha amiga, amo vc.
    O que desejo é mais força pra essa mulher de fibra que vc é, e que o endereço aqui, continua o mesmo por enquanto.
    Nossos finais de semanas serão mais diferentes...enfim...
    Tudo o que sonhamos!

    Força e coragem!

    Beijos ao som de Frank

    ResponderExcluir
  3. Fly me to the moon!!!
    Voe cada vez mais alto. Ouvi dizer que os pássaros cantam porque as alturas são maravilhosas.
    Nasci em São Caetano, conheci um grande homem que trabalhou nas casas bahia, João Elias Sobral. Um cara que me deu a oportunidade de ser o profissional de hoje.
    Desejo toda sorte do mundo e tá muito facil nos encontrarmos pra curtir um desses barzinhos da Av. Goiás...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. glau... que legal....!!
    não conhecia seu blog!
    agora estarei sempre por aqui

    Hummm...
    que experiencia não? faculdade e agora entrando na vida profissional. Novas responsabilidades.Novas atitudes. Novas Vidas.

    boa sorte nessa nova caminhada

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Aí minha filha, a casa tá uma zona aqui, pede transferência pra bahia de campinas que isso aqui tá virando um pulgueiro!!!
    PS: as roupas ainda estão no varal desde a semana passada!!!!

    ResponderExcluir