quinta-feira, 21 de maio de 2009

Seleção Brasileira

Sai hoje mais uma convocação da Seleção Brasileira de futebol, agora para mais dois jogos das Eliminatórias da Copa. Para mim, e para muitos, que assim como eu amam o futebol, a Seleção já não empolga faz tempo. Graça em ver a seleção jogar, nervoso, expectativa, nada disso sinto ao ver a amarelinha em campo. Os clubes de coração são a preferência da galera em minha opinião. Mas é óbvio que mesmo sem tanta animação não podemos deixar de observar, criticar, palpitar. Dizem que cada um tem sua seleção, todos somos técnicos, que seja. Porém acho que a mesmice se mantém. Pode ser Dunga, Zagallo, Felipão, João da Padaria, qualquer um, e mudam-se poucas peças, a escalação também está subordinada a políticas, confederação, etc etc, que nem convém entrar no mérito.
Para dizer a verdade, se eu fosse escalar a seleção, ela mudaria muito do que temos aí, daria até mesmo mais atenção a jogadores "nacionais", qua ainda atuam por aqui, como um dia já foi condição para ser chamado. Há muitos bons atletas pelo Brasil ainda. Mas aí questiono, caro leitor, será que queremos ver Dunga chamar os jogadores de nossos times, principalmente os que estão em fases decisivas de Copa do Brasil e Libertadores, para simplesmente compor o grupo e esquentar banco? Eu sinceramente não quero, e olha que no meu time há bem uns três jogadores merecendo convocação. Mas também, para chamar estes citados, apenas para dizer que há mudanças, que todos tem espaço, que a comissão técnica observa e blá blá blá não precisa! Leve o que já está acostumado e deixe os times completos por aqui para que o bom futebol continue rolando, como na rodada de ontem pela Copa do Brasil, com Inter X Flamengo e Fluminense X Corinthians. E não me venham dizer do sentimento de patriotismo, do que é ser convocado, isso já se foi faz tempo, literalmente ser chamado tem outro "valor". Então vamos com o que temos pra hoje mesmo!
Ficarmos fora da Copa do Mundo? Acho difícil! Mesmo jogando mal a seleção tem condições de ganhar dos times sul-americanos. Mas como nada é impossível, é a única coisa que ainda torço de verdade quando se trata de seleção...vamos ao Mundial, pois querendo ou não, ainda é uma grande competição, e talvez seja o que nos resta de emoção quando se trata da amarelinha!

Um comentário:

  1. Concordo!!!
    Observação:
    André Santos faz falta porém, Saci é o melhor substituto pra posição.

    Eu também mudaria radicalmente:
    (Só titulare)
    Goleiro:
    Felipe

    Zaga:

    Willian e Chicão

    Laterais:
    André Santos e Alessandro

    Meio:
    Kaká, Elias e Anderson

    Ataque:
    Ronaldo, Nilmar e Robinho

    Rá!!!!!!!! A base não é demagoga, apenas justa....
    Bjs

    ResponderExcluir