sexta-feira, 1 de maio de 2009

Fim de semana de harmonia


Uma cidade pequena e de ares frios. Mas com pessoas de coração quente. Aos menos as que me receberam. Ruas de subidas e descidas e casas grandes, uma bela paisagem. Em uma destas ladeiras, em uma destas casas grandes mora uma grande família, composta por pessoas grandes de espírito. Foi neste local que passei meu final de semana, em meio a uma grande turma, parentes, agregados, amigos, cachorros, todos em harmonia. A palavra chave do ambiente é harmonia entre as pessoas. Do respeito às crenças, às opiniões, às raças, ao modo de vida de cada um. Cada qual a seu modo trazia para aquela casa lotada boas energias, bons pensamentos, histórias de vida.


Foram três dias, um final de semana de convívio intenso com pessoas em sua maioria, até então, desconhecidas para mim, mas das quais rapidamente me tornei companheira. Senti como se ganhasse a cada instante novos irmãos, primos, amigos tamanho acolhimento, intimidade, liberdade, reciprocidade, respeito. Todos dormindo juntos, jogados na sala vendo tv como um acampamento, risadas na hora do almoço, fotos e mais fotos no bar e na festa, reunião e união na hora do jogo que não interessava a todos, mas todos se uniram a minha causa. Cada um que ali chega é recebido de braços abertos, tira os sapatos, se mistura à saudável bagunça e contribui com a presença e amizade todo o carinho que recebe em troca.


Três dias foram suficientes para sentir saudade e deixar a certeza de que em breve voltarei para a cidade do interior paulista, para a harmonia daquela casa, daquela grande e querida família.

Um comentário:

  1. affff você quer me fazer chorar né Manaaaaaaaaa??? que lindo!!!

    A família Parrão Accardo é que agradece sua presença... sua luz foi deixada na minha casa também... obrigada!!! mil beijos da mana que te ama

    ResponderExcluir