sexta-feira, 8 de maio de 2009

Brasileirão 2009

No próximo final de semana começa o Campeonato Brasileiro de Futebol, considerado a maior competição nacional da modalidade. E este ano acredito que, de fato, o campeonato seja realmente de bom nível. Sempre com tradicionais equipes do país, em 2009 o Brasileirão conta com a volta do Corinthians. Depois do seu passeio pela série B, o Time do Povo volta empolgado após a conquista do Campeonato Paulista deste ano, o bom desempenho na Copa do Brasil e claro, devido a Ronaldo Fenômeno. Assim como o Corinthians, o jogador estava no fundo do poço ano passado, mas bastou raça, força de vontade, amor e apoio para se reerguer e voltar ao lugar que lhe é seu de direito. Fenômeno, continua sendo a alcunha de Ronaldo, bem como Timão a de Corinthians.

Fora o time paulista embalado, apostaria também nos dois grandes gaúchos, Grêmio e Internacional. O Inter traz na bagagem de 2009 o título estadual e a sequência na Copa do Brasil. Já o Grêmio traz o bom retrospecto na libertadores. Ambos têm elencos fortes, competitivos, bem armados que darão trabalho no Campeonato. Melhor assim, quem agradece é o futebol, com bons jogos, boas disputas e a saída das "mesmisses" de sempre às quais parece estar fadado nosso futebol. Bem, pelos lados do Rio, muitas fichas estão sendo apostadas no Flamengo, tri-campeão carioca, que acaba de apresentar Adriano, Imperador (????). Não acho que a conquista do estadual sirva muito de parâmetro, e também não acho que com Adriano será como foi com Ronaldo. Este sempre disse amar o que faz, aquele, mês passado, disse não ter mais prazer algum em jogar futebol...Marketing, craque, grandes atuações como no início de carreira no próprio rubro-negro? Prefiro esperar para ver, mas sem empolgação, nem enganação.

Que as cortinas sejam abertas ao bom futebol, mesmo que o nacional ainda sofra com mazelas de más administrações, calendários conturbados, salários atrasados, ingressos caros, torcedores mal tratados, etc etc etc. A paixão nacional ainda pulsa.

Um comentário:

  1. Vai ser grande, vai ser graaaaande!

    E eu já tenho os meus palpites pro Brasileiro.
    Por coincidência são os do Paulista.
    Porque aqui, todo mundo sabe, né? Haha

    Beijoooooo, nega!!

    ResponderExcluir