terça-feira, 14 de abril de 2009

Fim de semana de futeba e sem internet

A empresa de telefonia me atrapalhou. Há três dias fiquei sem acesso a internet, manutenção nas redes deles e o usuário, claro, pagou o pato. Domingo a noite vim seca para postar mais um texto, que foi adiado para hoje, com a comemorada, inesperada e incerta volta da internet! Então, lá vamos nós!

O final de semana do futebol foi emocionante. Dois grandes jogos nas semifinais paulistas. Santos e Corinthians reverteram a vantagem, mas sinceramente não sei até que ponto isso é bom pra um e pra outro. Para o Peixe, é preciso cautela e não vestir os saltos altos... o time da Vila dominou boa parte do segundo tempo, mesmo contra um criativo e eficiente meio de campo do verdão. No palestra mais uma vez teremos um jogo pegado e uma disputa entre comandantes. Ao Peixe, todo cuidado é pouco no Palestra. Motivado sim, já ganhou não!

Já para o Corinthians, bem para o Timão...a vitória foi a mais corinthiana possível, embora o time de Parque São Jorge merecesse uma diferença maior pelo futebol, marcação e pressão. Quanto às polêmicas, me desculpem os Tricolores que tanto choram, mas antes da falta de Ronaldo, foi André Dias quem entrou de forma violenta, por sinal. O gol estava impedido, e conforme manda a regra, é possível vantagem e depois punir um jogador por lance anterior. Vamos admitir que Mano acertou com o time que colocou em campo, que marcou muito bem e apenas não soube aproveitar bem as chances criadas. Tomara que o gol aos 47 do segundo tempo motive a equipe alvinegra e não lhe dê um par de pernas de pau.Para o próximo domingo grande jogo, com desfalque para o timão: Rogério Ceni estava mais ajudando o adversário do que ao próprio time, que fase do goleiro! E também porque qualquer goleirinho, seja quem for, que jogue contra o Corinthians fecha o gol, impressionante! Quanto a polêmica comemoração de Cristian, foi um desabafo, bem corinthiano, bem torcedor, punir o que e pra quê? Ele já até se desculpou, e disse que foi mesmo tudo isso.

Saldo positivo de ambos os clássicos: Não houve incidentes de maior proporção entre as torcidas...ao menos não foram difundidos. Torço pelo dia em que possamos ter duas torcidas sim, com apenas o futebol como disputa principal!

Saldo negativo: Além dos derrotados, a atuação da polícia militar no Pacaembu, que tentando coibir um tumulto na torcida do São Paulo misturou as bolas e o despreparo e agiu com força e quase chegou a vias de fato contra um repórter da rádio Eldorado, que apenas trabalhava no estádio e foi detido como um marginal. Abuso de poder, além de proibir o nobre colega de exercer seu trabalho e o direito de todos nós de receber informação! Absurdo!

2 comentários:

  1. CREIDIIII

    Viu...
    eu tinha futebol
    tinha internet...
    mas eu to com saudade da creiddddi!
    To tomando café sozinha...
    To falando cásparede sozinha...

    Volta! Volta!

    Só para constar...curingão fez lindo domingo...
    como eu disse, arrepiou!
    Tão dizendo por aí que vc está me convertendo!
    Hhahahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Pois é... Vantagens invertidas!
    Mas creio que o Corinthians vai saber aproveitar mais dentre os times que aí estão.
    O Mano é especialista em aramar o time para os contra ataques. Já o Santos, não acho que consiga sustentar.
    Só sei que vai dar Corinthians e alguém que não será a bambizada na final... (:

    Bjs

    ResponderExcluir